Programa Atletas na Escola realiza 2ª etapa hoje

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Campo Verde realiza amanhã (8) no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, a segunda etapa do Programa Atletas na Escola, a partir das 8 horas.

De acordo com o coordenador de execução do Programa, professor Rigoberto Ximenes, serão disputadas provas de atletismos nas modalidades de saltos, corrida de velocidade e corrida de resistência. “O Projeto Atletas na Escola é uma iniciativa do Governo Federal que este ano está priorizando o atletismo”, explicou.

Em Campo Verde, seis escolas participam do Programa, que está contemplando cerca de 200 atletas. As competições de amanhã fazem parte da etapa municipal e reúne atletas classificados na fase escolar.

Os atletas classificados na fase municipal participarão da fase regional, onde disputarão vagas para a fase estadual. A última fase será a nacional. Em Campo Verde, o Programa Atletas na Escola tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação