Município pleiteia R$ 2 milhões em recursos do Governo Federal

Fábio Schroeter, prefeito de Campo VerdeO prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde, Pedro Cambará, viajam para Brasília onde irão protocolar projetos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Eles também entregarão ao deputado federal Wellington Fagundes, projetos para aquisição de uma ambulância e de uma fábrica de manilhas.

No MAPA os projetos são para a aquisição de equipamentos para laticínio, no valor de R$ 828,7 mil; de uma escavadeira hidráulica, no valor de R$ 497 mil; de uma patrulha mecanizada, com valor de R$ 195 mil e de um caminhão basculante, com valor de R$ 161 mil. Os projetos que serão entregues ao deputado Wellington Fagundes somam R$ 595,9 mil.

Além do montante que está sendo pleiteado junto ao Governo Federal, o município aportará recursos próprios no valor de R$ 174,3 mil como contrapartida na aquisição dos equipamentos, veículos e maquinários. Os recursos solicitados ao Governo Federal somam R$ 2.082,6 milhões.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter destacou que a busca de recursos é fundamental para que o Município possa atender as demandas da comunidade. “A Prefeitura sozinha não tem condições de comprar equipamentos, caminhões, ambulância e máquinas”, disse o prefeito. “Precisamos do apoio do Governo e esperamos ser atendidos em nossos pleitos”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias