Obras da creche São Miguel avançam de acordo com cronograma

80-1Retomadas em janeiro, as obras de construção da creche do bairro São Miguel estão avançando conforme o cronograma previsto. Esta semana, os operários da construtora responsável pela execução do projeto começaram a colocação do madeiramento do telhado de um dos pavilhões, que também teve a laje concluída.

O avanço nas obras pode ser percebido pela instalação do telhado do pavilhão central e pelo reboco, tanto interno quanto externo, de praticamente todas as paredes. O prazo para que a creche do bairro São Miguel seja concluída termina em julho.

Com 1.214 metros quadrados, a obra está sendo construída com recursos do Governo Federal e do Município a um custo de R$ 1,55 milhão. Desse total R$ 409,3 mil são recursos municipais. Com capacidade para atender até 260 crianças em dois turnos, a nova creche, depois de concluída, vai aumentar a oferta de vagas na Educação Infantil.

“Essa é uma obra de grande importância porque vai ajudar muitas mães de famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus filhos”, disse o prefeito Fábio Schroeter, que visitou as obras de creche no final da tarde de quinta-feira, acompanhado pelo secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel e pelo secretário de Administração, Gilmar Prati.

Além da construção da creche no bairro São Miguel, a Administração Municipal está investindo recursos próprios na construção duas novas salas de aula na Creche Francisco Tirado de Aragão Filho e mais três salas e pátio externo no Centro Educacional Amerecilda Fernandes Rezende, obras que devem ser concluídas até final de março. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias