Pacientes do CAPS/CV fazem passeio por Chapada dos Guimarães




4No último dia 10, vinte pacientes que fazem tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Campo Verde, tiveram a oportunidade de realizar um passeio pela turística Chapada dos Guimarães.

Um dos pontos visitados foi o mirante do Restaurante Morro do Ventos, um dos mais belos lugares da Chapada. Como cortesia do proprietário, os visitantes foram isentados do pagamento da entrada no local.

Os pacientes do CAPS visitaram também a Casa da Memória, um pequeno museu que conta parte da história de Chapada e almoçaram no Centro de Atendimento ao Turistas. Toda a alimentação foi preparada pelos profissionais do CAPS.

De acordo com a diretora do CAPS, Aliciane Andrade, devido ao horário, a visita a Cachoeirinha, um dos pontos mais procurados por turistas que visitam a cidade, teve de ser cancelada. O grupo terminou a manhã na Praça Dom Wunibaldo. “Os pacientes puderam conhecer lugares maravilhosos, apreciar a natureza, conhecer um pouco da história”, ressaltou a diretora do CAPS/CV.

No período da tarde o grupo de Campo Verde visitou a sede do NEOM – Núcleo de Estudos e Organização de Mulheres/Bordadeiras da Chapada – onde puderam interagir com o grupo do distrito de Campestre formado por mulheres que já fizeram o curso de bordado promovido pela Secretaria de Assistência Social de Chapada em parceria com o Pronatec.

“As integrantes do NEOM fizeram uma apresentação do trabalho que vem sendo realizado há 5 anos e destacaram a importância do bordado na saúde mental das pessoas que participam das oficinas e das rodas de conversa, pois a sede do NEOM é um centro de formação e também um centro de convivência para todos que por ali passam”, contou Aliciane Andrade.

A diretora do CAPS lembrou que os pacientes de Campo Verde estão participando de um curso de bordado, que teve início no dia 5 de janeiro. “Esta visita será de grande importância para estimular os pacientes a se dedicarem e se aperfeiçoarem nos bordados”, destacou. Três profissionais do CAPS acompanharam o grupo no passeio à Chapada dos Guimarães. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias