Prefeito e secretária destacam importância da leitura na reabertura




21-1O prefeito Fábio Schroeter prestigiou no último sábado a reabertura da Biblioteca Municipal Dona Maria Carlosso Finn na Praça João Paulo II e destacou a importância da leitura para as pessoas. Para o prefeito, o retorno da Biblioteca à Praça, vai servir como estímulo para que as pessoas possam ler.

Para ele, a facilidade de acesso à Biblioteca vai contribuir para que as pessoas adotem o hábito da leitura. “Todos sabem a importância que os livros têm e essa relocalização da biblioteca acho que é um fator fundamental, porque as pessoas precisam ter acesso, precisam visualizar isso. O fato de eles se depararem com a biblioteca vai despertar a intenção de ler um livro, a vontade de ler um livro”, disse.

Fábio também destacou que a leitura proporciona melhoria do conhecimento e permite que as pessoas exercitem a criatividade. “O livro é importantíssimo na nossa vida, ajuda no vocabulário, (ajuda) na formação das pessoas. As pessoas podem viajar na imaginação e é isso que a gente quer”, ressaltou.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter também destacou que a volta da Biblioteca à Praça João II, local onde funcionou até 2007, vai estimular o gosto pela leitura nas crianças, nos adolescentes e nos jovens. “Com certeza ela estando mais visível para a população, num lugar onde as pessoas frequentam, que é a Praça João Paulo II, ela é um chamariz”, observou.

Com educadora, Andréa Schroeter também chamou a atenção para a importância da leitura na formação intelectual das pessoas. “Ela é importantíssima para desenvolvermos o raciocínio, para termos conhecimento, para conseguirmos fazer boas escolhas. Quando a gente tem mais conhecimento, a gente consegue escolher melhor”, disse ela. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias