SEDAM viabiliza indústria de farinha junto à SEDRAF

14 de agosto 013-1A atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar tem resultado em conquistas, principalmente para os pequenos produtores. Na última semana o Município recebeu, em forma de comodato, uma indústria de farinha com capacidade para produzir até dois mil quilos diariamente.

Os equipamentos, de acordo com o secretário Pedro Cambará, vão beneficiar inicialmente mais de 100 produtores das comunidades rurais. “É uma atividade a mais que vai permitir a eles transformar a matéria prima em produto acabado, agregando assim, mais valor ao cultivo da mandioca”, destacou Cambará.

O secretário adiantou que para aumentar a produção, o Município deverá criar mecanismos para incentivar ainda mais a mandiocultura, que hoje tem a maior parte da produção comercializada in natura para mercados ou nas feiras livres da cidade.

A fábrica, conforme adiantou o secretário, será instalada no Assentamento Dom Ozório, mas atenderá os pequenos produtores de todas as comunidades rurais e assentamentos do Município. “Queremos que todos sejam beneficiados porque essa é uma determinação do nosso prefeito Fábio, que quer uma agricultura cada vez mais forte em Campo Verde”, disse Pedro Cambará. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias