SICT reforma Museu da História de Campo Verde




1A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICT) está investindo na reforma e melhoria do prédio onde está instalado o Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na comunidade histórica de Capim Branco.

As obras estão contemplando a pintura externa e interna, além de estarem sendo feitos reparos no prédio e a troca do telhado e do forro dos banheiros. Os trabalhos estão sendo executados com recursos próprios e a previsão é que sejam concluídos até sábado (16).

De acordo com o secretário Aparecido Rudnick, o custo das obras, que estão sendo realizadas com recursos próprios, está orçado em R$ 10 mil. Ele destacou que esse tipo de investimento é importante para que o prédio seja mantido em boas condições, evitando no futuro, despesas ainda maiores.

O prédio onde está instalado o Museu da História de Campo Verde é uma réplica da antiga Estação Telegráfica Coronel Ponce, construída pelo então tenente Cândido Mariano da Silva Rondon e inaugurada em 1896. A estação foi a primeira do interior de Mato Grosso. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias