Administração Municipal homenageia Pedro Garbugio

1O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, em nome da Administração Municipal, homenageou no último domingo (13), durante a 17ª edição da Festa do Porco Paraguaio, na comunidade do Garbugio, o produtor rural Pedro Garbugio, que morreu em outubro do ano passado em um acidente de carro na rodovia BR-070, entregando à viúva Maria Garbugio, uma placa de reconhecimento e agradecimento.

Pedrão, como o produtor era conhecido, criou a festa em 1.998 com o objetivo de arrecadar fundos para a conclusão da quadra de esporte da Escola Municipal José Garbugio. Foi ele também quem trouxe a receita do prato – que conheceu durante uma festa em Tangará da Serra – para Campo Verde.

De acordo com o prefeito, a entrega da placa é um reconhecimento pelo trabalho, pelo pioneirismo e pela importante contribuição dada pelo produtor para o desenvolvimento do município. “Mesmo sabendo que este meu gesto jamais preencherá sua ausência, quero entregar à dona Maria Garbugio essa simples homenagem como forma de reconhecimento por tudo que o Pedro fez e representou durante sua passagem por esta terra”, disse o prefeito.

Pedro Garbugio chegou a Campo Verde no início dos anos de 1980, vindo de Marialva (PR). Dedicou-se de corpo e alma ao cultivo da terra. Simples, generoso e querido pelos amigos, deixou um legado de trabalho, companheirismo e solidariedade. “Foi uma grande perda, mas ele vai estar sempre presente”, disse Maria Garbugio.

Além da homenagem prestada pela Administração Municipal, a Câmara de Vereadores aprovou na última semana a mudança do nome da Rua Barra do Garças, que separa os bairros Belvedere e Greenville para Avenida Pedro Garbugio. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Administração