USF do bairro Estação da Luz será concluída ainda este mês




IMG_1719Iniciadas no ano passado, as obras de construção da nova Unidade de Saúde da Família no bairro Estação da Luz serão concluídas ainda este mês. A previsão é que tudo esteja pronto até o próximo dia 15.

A nova USF tem 296,68 metros quadrados e foi construída com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Saúde, e contra partida do Município a um custo total de R$ 450 mil.

A nova instalação é formada por um consultório odontológico para duas cadeiras, dois consultórios médicos , um consultório médico para atendimento às mulheres, sala de inalação, sala de curativos, sala de vacina, sala de observação, sala de atividades coletivas para os agentes de saúde, banheiros, recepção, central de materiais esterilizados, abrigo para resíduos e um reservatório de água com capacidade para seis mil litros.

Depois de concluído, o novo prédio abrigará a USF Central, que atualmente funciona em um prédio na Rua Manoel Genildo de Araújo.

Com a mudança, onde hoje funciona a USF Central passará a abrigar a Unidade Descentralizada de Reabilitação, que atualmente está instalada em um imóvel alugado. A USF Central atende mensalmente uma média de 600 pessoas da zona urbana e da área rural do município.

Categorias: Saúde