Programa Licita Campo Verde será lançado nesta terça-feira

convite licitaA Prefeitura Municipal de Campo Verde lança nesta terça-feira (28), o programa “Licita Campo Verde”, que vai beneficiar microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte instaladas (EPP) no município.

O lançamento do Programa será na sede da Associação Comercial e Empresarial às 7h00 e é aberto a todos MEI, microempresas e EPPs. Participarão, além do prefeito Fábio Schroeter, representantes do SEBRAE e servidores municipais do setor de licitação, que explicarão aos participantes como funcionará o Programa.

O prefeito Fábio Schroeter comentou que, em muitos casos, os MEI e o micro e pequenos empresários não participam da licitação por desconhecerem como funcionam os processos de licitação.  “E o Programa Licita Campo Verde vem nesse sentido: Para que a gente possa sentar com os empresários, junto com a Associação Comercial e com a CDL, para podermos fornecer informações, para podermos fazer um treinamento para os empresários para que eles possam vender para a Prefeitura”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Criado através de Lei aprovado pela Câmara, e obedecendo ao que determina a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o Licita Campo Verde permite que o município realize licitações com apenas empresas locais, desde que haja pelo menos três participando do certame.

Nos casos em que não houver apenas empresas locais e, restando na licitação uma empresa com sede no município e uma de outra região, a Prefeitura poderá efetuar a compra daquela com sede em Campo Verde mesmo que o valor, por item constante do certame, tenha o preço até 10% superior ao da concorrente e não extrapole o limite de R$ 80 mil.

Para facilitar, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo criou a Sala do Empreendedor para que os empresários locais possam se cadastrar no programa, obter informações sobre como ele funciona e participar das compras governamentais.

“A Prefeitura que sim favorecer as micro e pequenas empresas e em especial essas empresas de Campo Verde. Até R$ 80 mil por item nós vamos comprar de Campo Verde, desde que em Campo Verde tenha esses produtos e que as empresas estejam aptas”, observou Fabio.  “Todos os empresários estão convidado a participar”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)