Secretaria de Saúde recebe recursos do Fundo Nacional de Saúde

IMG_5320A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde viabilizou junto ao Governo Federal, recursos no valor de R$ 100 mil. O valor foi repassado esta semana pelo Fundo Nacional de Saúde, através de uma emenda parlamentar do agora ex-deputado federal Eliene Lima, apresentada em 2014.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Badoco, os recursos serão investidos na aquisição de um aparelho de ultrassonografia. Atualmente, o município conta com um aparelho apenas para a realização dos exames, que tem uma grande demanda.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que a verba veio em boa hora e que serão bem aplicados. “Numa época em que os recursos estão cada vez mais escassos, receber um ajuda como essa do Governo Federal é muito bom”, disse ele.

Conforme informou a secretaria Municipal de Saúde, a fila de espera por exames de ultrassom hoje tem mais de 1,5 mil pacientes. “Com esse recursos vamos poder adquirir um aparelho de ultrassom novo e assim, vamos melhorar o atendimento e reduzir essa fila de espera”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Fábio também destacou o trabalho do deputado Eliene Lima pela na viabilização da emenda que proporcionou a liberação dos recursos. “Quero agradecer ao Eliene por ter nos ajudado nessa conquista que, sem dúvida, vai beneficiar muito nossa cidade e nossa população”,  disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde