Vigilância Ambiental realiza mutirão de limpeza no São Miguel

aedesA Vigilância Ambiental de Campo Verde deve iniciar nos próximos dias o recolhimento de lixo e outros materiais acumulados nas ruas e terrenos baldios do bairro São Miguel. Os trabalhos visam eliminar locais que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, da zika e da febre chikungunya. O recolhimento será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Chefe da Vigilância Ambiental, Carla Vargas frisou que os trabalhos serão realizados apenas no bairro São Miguel. “Nos demais bairros não será feita a coleta por enquanto, por isso pedimos aos moradores que não coloquem o lixo na rua porque não será recolhido. Também não iremos recolher materiais como móveis velhos, poda de árvores e restos de construção”, informou.

Carla também ressaltou que com as chuvas, o recolhimento ainda não foi iniciado. “Se moradores de outros bairros colocarem lixo em entulho na rua teremos problema porque eles acumularão água, favorecendo ainda mais a procriação do mosquito”, observou.

Categorias: Saúde