Em novembro, Campo Verde registrou saldo positivo na geração de empregos




atendenteMesmo com o número de demissões superando os da admissão, Campo Verde fechou o mês de novembro de 2016 com saldo positivo na geração de empregos, de acordo com os dados disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os números de dezembro ainda não foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o CAGED, entre novembro de 2015 e novembro de 2016, Campo Verde teve 7.272 admissões contra 6.677, demissões, o que proporcionou um saldo positivo de 595 empregos. “Esses número só confirmam que nossa cidade, apesar da crise, continua com uma economia forte”, observou o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o CAGED, em novembro o setor que mais contratou foi o de serviços, com 142 admissões contra 126 demissões. Em segundo lugar ficou o comércio, com 102 contratações e 88 demissões. Porém, o setor com saldo positivo maior continuou sendo o agronegócio. Apesar de registrar apenas 95 contratações contra 350 demissões, o campo fechou novembro com um saldo positivo de 496 empregos.