UBS’s funcionarão em horário especial para coleta de preventivo

No próximo dia 6 o atendimento será a partir das 19 horas em quatro unidades básicas de saúde

Todos os anos milhares de mulheres de todas as idades são acometidas pelo câncer de colo de útero, que em número de casos, só perde para o câncer de mama. Porém, se diagnosticado precocemente, principalmente nas lesões iniciais ou pré-cancerosas, o câncer de colo de útero pode ser curado em até 100% dos casos.

Em Campo Verde, para que as mulheres possam se prevenir contra a doença, a Secretaria Municipal de Saúde vai adotar horário especial de atendimento para coleta de material para exame em quatro Unidades Básica de Saúde na próxima quinta-feira (6).

De acordo com a SMS, nas UBS’s do São Miguel, do Jardim América, do São Lourenço e do Jardim Campo Verde (Olímpia), funcionarão também à noite para realização das coletas. O atendimento será a partir das 19 horas e quem for fazer deve levar documento de identidade e cartão do SUS.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, a coleta de material para exames preventivos de colo de útero pode ser feita todos dias nas Unidades Básicas de Saúde sem a necessidade de agendamento. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde