Prefeito pede apoio da AL para microrregionalização do Hospital Municipal Coração de Jesus

O prefeito Fábio Schroeter entregou ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, durante o Projeto Assembleia Itinerante em Ação, realizado em Campo Verde na última sexta-feira (6), um ofício solicitando apoio para que o Hospital Municipal Coração de Jesus seja transformado em referência microrregional, recebendo para isso, recursos do Governo do Estado.

No documento o prefeito salienta que o Hospital Municipal Coração de Jesus já é referência para vários municípios da região, oferecendo atendimento médico a moradores de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Dom Aquino sem que para isso seja remunerado pelo governo estadual.

O prefeito Fábio Schroeter cita também que mensalmente o Município repassa ao HMCJ o valor de R$ 840 mil. Do SUS são mais R$ 102 mil, valor que não é reajustado há mais de anos. Somados, os R$ 942 mil não são suficientes para atender a demanda com qualidade.

Devido a dificuldades financeiras para a manutenção dos serviços, o prefeito alerta que há o risco iminente do atendimento a pacientes de outras localidades ser suspenso, o que sobrecarregaria ainda mais o Hospital Regional de Rondonópolis. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde