Prefeitura vai investir na compra de caminhão varredor de ruas

Caminhão tem capacidade para varrer até 12 quilômetros de rua por hora

A Administração Municipal de Campo Verde tem investido alto na compra de caminhões coletores de lixo, melhorando dessa forma o serviço de coleta. Nos últimos dois anos, três caminhões foram incorporados à frota pública.

Agora, mais um importante investimento será feito para deixar a limpeza pública ainda mais eficiente.

Conforme informou na manhã de hoje (20) o prefeito Fábio Schroeter, o Município vai investir recursos próprios na aquisição de um caminhão varredor equipado com sistema de alta pressão.

A compra do veículo, que custará cerca R$ 830 mil, foi autorizada pela Câmara de Vereadores e o pagamento será feito mediante entrada equivalente a 10% do valor total e o restante em 24 meses.

O novo equipamento tem capacidade para varrer até 12 quilômetros de ruas e avenidas por hora, tornando o serviço de limpeza mais eficiente. Por trabalhar no período noturno, em que a hora extra é mais cara, o caminhão varredor reduzirá os custos para os municípios.

O prefeito salientou que a aquisição do veículo não provocará a demissão dos trabalhadores que realizam o serviço de varrição de ruas. De acordo com Fábio Schroeter, eles serão remanejados para outras funções, como jardinagem e manutenção de praças e parques. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete