Cantata de Natal marca encerramento das atividades da OSJCV em 2017




Centenas de pessoas prestigiaram na noite de quarta-feira (13), a “Cantata de Natal” da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, realizada no Centro de Eventos da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Regido pelos maestros André Tavares e Murilo Alves, o concerto teve peças do compositor francês George Bizet e músicas natalinas. Contou ainda com a apresentação da fanfarra do bairro Santa Rosa e do Coral formado por crianças do bairro Jupiara.

O espetáculo, que teve cerca de uma hora e meia de duração, marcou o encerramento das atividades da Orquestra e da Escola de Música em 2017. “Graças a Deus no ano de 2017 nós tivemos um avanço muito grande em termos didáticos, pedagógicos e artísticos, grandes avanços em termos de orquestras em questão de metodologia de ensino. Eu falo que este foi o melhor grupo a ser trabalhado”, destacou o maestro André Tavares.

Segundo ele a linha didática e o método de ensino adotados têm apresentado excelentes resultados. “E a orquestra, artisticamente, vem abraçando um repertório diferenciado, novo, um repertório clássico mesmo. Em virtude disso a orquestra de Campo Verde é a primeira a se apresentar num teatro da capital”, ressaltou. “Hoje, Campo Verde é reconhecido em nível de estado pela sua orquestra”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura