Mais pessoas em situação de rua são atendidas pelo CREAS




Proporcionar a pessoas que vivem em situação de ruas e que estão de passagem por Campo Verde, a oportunidade de seguirem para outros destinos ou retornar para suas cidades de origem, ou ainda de serem encaminhadas para tratamento contra vícios como o alcoolismo ou outros, tem sido uma das ações desenvolvidas pelo Centro Especializado de Referência em Assistência Social.

Dentro dessa metodologia de trabalho, diversas abordagens sociais têm sido realizadas. No último sábado (9), uma dessas abordagens resultou no auxílio a 7 pessoas que estavam vivendo em calçadas ou praças da cidade.

Todos receberam passagens para outras cidades escolhidas por elas. Um casal que estava na Praça 4 de Julho foi encaminhado para Barra do Garças, onde tem família.

De acordo com o coordenador de vigilância socioassistencial, Ricardo Souza, nos últimos meses várias abordagens foram realizadas. Embora seja um trabalho constante, a presença de pessoas em situação de rua é inevitável.

Muitos deles, de acordo com Souza, retornam para suas cidades com ajuda do CREAS mas acabam retornando a Campo Verde. Nos últimos tempos, de acordo com o coordenador socioassistencial, até mesmo moradores de Campo Verde tem sido encontrado entre as pessoas que vivem em situação de rua. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social