Prefeito Fábio e secretário Suelme entregam patrulha mecanizada a produtores do 14 de Agosto

A partir de agora os agricultores familiares que fazem parte da Associação dos Pequenos Produtores do Projeto de Irrigação Terra Forte II, terão um incremento a mais para fazer suas áreas produzirem.

No último sábado (9), o prefeito Fábio Schroeter e o secretário de estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, fizeram a entrega de uma patrulha mecanizada formada por um trator Case com 80 cavalos de potência, uma carreta e uma grade aradora à presidente da Associação, Marlucia Alves de Oliveira. Os equipamentos foram repassados pelo Governo do Estado por meio de uma emenda do deputado Fábio Garcia.

O trabalho desenvolvido pelo prefeito Fábio Schroeter em benefício dos pequenos produtores levou o secretário Suelme Fernandes a colocar Campo Verde como a “capital da agricultura familiar” em Mato Grosso. “O prefeito Fábio é um dos maiores prefeitos de agricultura familiar do estado de Mato Grosso”, afirmou. “Só nesse governo foram entregues três tratores aqui no município e mais três micros-tratores de 14 cavalos. Em todo o estado foram entregues 173 patrulhas mecanizadas.

Essa dedicação do prefeito aos pequenos produtores coloca Campo Verde em destaque no cenário estadual por dar condições ideais para que o homem do campo seja fixado à terra”.  “Ele (o prefeito Fábio) é prioridade no governo, um prefeito que tem um cuidado especial pela agricultura familiar e Campo Verde vai se tornando não só a capital do agronegócio mas também a capital da agricultura familiar, valorizando as pessoas que põem comida na nossa mesa”, disse o secretário.

Fábio Schroeter salientou que o trabalho desenvolvido em sua administração voltado aos pequenos produtores é a forma encontrada para que eles possam aumentar a produtividade de suas áreas e se estabilizarem cada vez mais. “A gente tem que ajudar quem precisa de ajuda. Quem não tem condições de, sozinhos, se sustentar, de crescer, de se desenvolver. É dar uma ajuda para que futuramente esse agricultor familiar tenha condições de tocar sua vida por conta própria”, frisou.

O prefeito agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual no atendimento às demandas do município e agradeceu também o deputado Fábio Garcia por ter direcionado a emenda que proporcionou a aquisição das patrulhas mecanizadas.

“Eu tenho certeza que a Associação vai saber empregar muito bem esse equipamento para produzir comida, abastecer nossa cidade, as nossas feiras, enfim, tirar o seu sustento da terra e com isso conseguir tocar a vida”, disse.  “A gente tem um olhar, realmente, especial para quem mais precisa e a gente vai continuar fazendo isso cada vez melhor, com certeza”, completou.

Para a presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Projeto de Irrigação Terra Forte II, Marlucia Alves de Oliveira, o repasse da patrulha mecanizada foi uma grande conquista, esperada há mais de 15 anos. “Nós esperávamos há muitos aos e agora chegou. Vai facilitar demais”, disse ela.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Gessy Matheus Ventura também destacou a ajuda que a patrulha mecanizada representa para os agricultores familiar. “Trabalha manualmente não é fácil, então esse trator vai “quebrar um galho”, e muito, para essas pessoas e a gente fica muito feliz por isso”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)