Prefeitura de Campo Verde protocola ofício solicitando que seja firmado Termo de Cooperação transporte de alunos de Chapada dos Guimarães

O prefeito Fábio Schroeter protocolou na última sexta-feira (26) um ofício na prefeitura de Chapada dos Guimarães onde solicita à prefeita Telma de Oliveira que seja firmado um termo de cooperação técnica para que a Prefeitura de Campo Verde possa oferecer transporte escolar aos alunos que estudam no município.

Ao protocolar o documento, o prefeito atendeu ao pedido dos moradores da região da Ponte Alta, Mata Grande e Boa Vista que têm filhos matriculados nas escolas estaduais e municipais de Campo Verde e que sempre foram atendidos com o transporte escolar oferecido pelo Município.

No entanto, uma normativa recente da Secretaria Estadual de Educação determinou que o transporte seja oferecido pelo município onde os alunos residem. “Nós sempre atendemos os moradores dessas regiões transportando os estudantes, mas agora, para que possamos continuar atendendo é preciso que seja feito um termo de cooperação técnica, com o aval da Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães e de Campo Verde para que nossos ônibus possam circular naquele município”, explicou o prefeito Fábio.

Na última quinta-feira (25), um grupo de moradores da Ponte Alta, Mata Grande e Boa Vista, acompanhado por vereadores de Campo Verde, esteve no gabinete no prefeito Fábio Schroeter relatando o problema da possível falta do transporte escolar. A preocupação dos pais é que as aulas estão para serem iniciadas e eles não sabem como essa situação será resolvida.

Categorias: Noticias