Prefeitura investe na reforma e ampliação de UBS no Capim Branco

Depois de investir na reforma e adequações dos PSF´s do Assentamento Santo Antônio da Fartura e da Agrovila João Ponce de Arruda, a Prefeitura de Campo Verde está reformando e ampliando a Unidade Básica de Saúde da comunidade histórica de Capim Branco.

Com os investimentos, o prédio passará a ter 101 metros quadrados, o dobro do que tinha anteriormente, e proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores e mais comodidade aos usuários, que passarão a ser atendidos em um local mais adequado.

“É uma melhoria total para a população”, destacou Jucinéia Bruno da Costa, responsável pelo atendimento na UBS do Capim Branco. “Eu, como funcionária principalmente, fico muito feliz porque a gente vai ter mais conforto para atender as pessoas. Sem contar que era uma coisa muito esperada. Há muitos anos a gente vem esperando por isso”, completou.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, estão sendo investidos R$ 107,7 mil de recursos próprios nas obras da UBS do Capim Branco. “Desde que assumimos, a Saúde sempre foi uma das nossas principais prioridades e as obras que estamos realizando, as reformas e ampliações que estamos fazendo, são um exemplo disso e de como estamos aplicando o dinheiro público”, disse o gestor.

Conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, o prazo para a conclusão da reforma e ampliação do UBS do Capim Branco, que começaram em maio, é de 180 dias. “Mas estamos trabalhando para que elas sejam concluídas antes”, disse ele.

Categorias: Saúde