Licita Campo Verde é apresentado a empresários de Nova Ubiratã

Na noite de quinta-feira (26), o chefe de Gabinete da Prefeitura de Campo Verde, Aparecido Rudnick, ministrou palestra durante a edição do Fomenta Mato Grosso realizada pelo SEBRAE em Nova Ubiratã, município localizado no Médio-Norte de Mato Grosso.

Cerca de 50 empresários e empreendedores locais participaram do evento, que teve também, palestra com o consultor internacional Carlos Hilsdorf. O microempresário de Campo Verde Paulo Henrique Moraes Carvalho falou sobre sua experiência em participar das licitações da Prefeitura de Campo Verde.

O Licita Campo Verde foi criado em 2015 como forma de fomentar as negociações entre as micros, pequenas empresas e microempreendedores individuais com os órgãos governamentais.

Um dos mecanismos do Licita permite o Município adquirir bens ou serviços de empresas locais pagando até 10% a mais sobre o valor das concorrentes com sede fora do Município. Essa estratégia tem mostrado bons resultados. Somente em 2018, a Prefeitura de Campo Verde licitou mais de R$ 2 milhões com micro, pequenas empresas e microempreendedores locais.

Wellington Manuel Miranda Tavares, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Nova Ubiratã, enfatizou que o Licita Campo Verde poderá servir de modelo para seu Município. “Case de sucesso tem que ser copiado”, destacou. “É fantástica a experiência que estão vivendo em Campo Verde e, com certeza, se nós conseguirmos trazer isso para cá nós vamos modificar o nosso município”, completou.

Tavares também destacou as ferramentas de acesso às informações das ações da administração de Campo Verde disponibilizadas na página do Município na internet. “Tem algumas abas diferenciadas que facilita a visão de quem entra no site. Eu já conversei com o pessoal do SEBRAE pra gente implantar aqui”, disse.