Lideranças e moradores solicitam do DNIT construção de rotatória na César Lima

De acordo com o superintendente do órgão em Mato Grosso, o projeto está concluído e obra deve ser licitada até o final deste ano

O vice-prefeito Milton Garbugio, o presidente da Câmara de Vereadores João Fique-Frio, os vereadores Moisés Polito, Silvio Eventos, Cícero Alves dos Santos e Pedro Cambará, além de moradores do bairro Cidade Alta, estiveram no último dia 12 reunidos com o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado.

O objetivo foi solicitar mais uma vez a construção de uma rotatório no entroncamento da BR-070 com a Avenida Vereador Clóvis César de Lima. O local, de grande movimento de veículos, especialmente nos horários de picos, como o início da manhã e o final da tarde, é considerado um dos mais perigosos da área urbana de Campo Verde.

De acordo com o superintendente do DNIT, o projeto para a construção de uma rotatória alongada está pronto e a obra deverá ser licitada até o final deste ano.

“Esta é uma demanda que vem sendo cobrada pela população há muito tempo. A Prefeitura sempre apoiou essa reivindicação e tem cobrado do DNIT a construção dessa rotatória”, disse o vice-prefeito Milton Garbugio.

Por se tratar de uma obra a ser feita em uma rodovia federal, os recursos e a e execução são de responsabilidade do Governo Federal. “O Município não pode investir numa obra dessas sem que haja um convênio”, explicou Milton Garbugio. “Mas agora, com o projeto pronto, acreditamos que a obra será realizada”, completou.

Categorias: Gabinete