Saúde de Campo Verde realiza “Agosto Dourado”

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê e o ato de amamentar aumenta os vínculos afetivos entre a mãe e a criança. Como forma de conscientizar as mães e incentivar a amamentação materna, a secretaria municipal de Saúde de Campo Verde promove entre os dias 7 e 30 deste mês a campanha “Agosto Dourado”.

De acordo com a programação da Secretaria de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde do Município serão montados espaços para as mães amamentarem e receberem orientações sobre os benefícios da amamentação. Todas as mulheres que participarem receberão um certificado.

As atividades do “Agosto Dourado” começarão no dia 7 na UBS São Miguel, no bairro São Miguel, com início às 8h00. Nos dias 8 e 10, as atividades serão nas UBS do Jardim América e Recanto do Bosque Jupiara, respectivamente, também com início às 8h00.

Estão programadas também mobilização nas salas de espera das UBS com a equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). No dia 2 as ações foram na UBS Olímpia Stecanella Macarini, no Jardim Campo Verde. No dia 9 serão na UBS Recanto do Bosque/Jupiara.

E continuam no 16, na UBS São Lourenço, no bairro São Lourenço, no dia 23 na UBS Estação da Luz e no dia 30 nas Unidas Básicas de Saúde Odemir Eckert (Araras) e Zacarias Furtado de Lima, no Vale do Sol.

Também no dia 20 de agosto haverá capacitação e atualização em manejo clínico de aleitamento materno direcionado aos técnicos de enfermagem, enfermeiras da Atenção Básica, do Hospital Municipal Coração de Jesus, do CAISM, da Unidade Descentralizada de Recuperação (UDR) e do NASF, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

No sábado (25), durante o período da manhã, haverá ação de divulgação e fortalecimento da amamentação na Feira Livre Municipal, com a participação dos servidores do NASF, da UFR e da Atenção Básica em Saúde. Serão feitas orientações, distribuição de folders, atividades físicas, aferição de pressão arterial, medição do índice de glicemia, oficina de shantala e orientação postural na gestação e na amamentação.

Categorias: Esportes e Lazer