Basquete de Campo Verde conquista vaga no campeonato nacional

Disputado no último final de semana no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini, em Campo Verde, o Campeonato Estadual de Basquete, categoria Adulto, masculino e feminino, foi a ponte para as equipes locais conquistarem vagas para o Campeonato Brasileiro série Ouro em 2019.

No masculino, a vaga foi garantida com a vitória na final sobre a equipe de Sinop pelo placar de 77 a 57. No feminino, Campo Verde, venceu o HERA, de Santo Antônio do Leverger por 45 a 28 e também garantiu a vaga no Brasileiro. As duas equipes são treinadas por Douglas Adib Nogueira e Wagner Rosso.

O Campeonato Estadual de Basquete contou com a participação de 9 equipes nas duas categorias. A realização foi da Federação Mato-grossense de Basquetebol com apoio da Prefeitura de Campo Verde através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Categorias: Esportes e Lazer