Prefeito participa de inauguração da nova sede do CEMP




O prefeito Fábio Schroeter participou na noite de terça-feira (27) da inauguração da nova sede do Centro Empresarial de Campo Verde, que reúne a Associação Comercial e Empresarial (ACICAVE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A nova sede, que começou a ser construída em 2005, tem aproximadamente 850 metros quadrados e custou cerca de R$ 1 milhão. No primeiro piso funcionarão a ACICAVE e a CDL, em espaços amplos e confortáveis. O segundo e terceiro pisos foram alugados para a Cooperativa de Crédito Vale do Cerrado (Sicredi).

Para o prefeito Fábio Schroeter, a inauguração da nova sede representa a força do comércio local e a união dos comerciantes e empresários de Campo Verde. “É um avanço muito grande. Uma luta de todos e onde cada um fez a sua parte, todos em prol do bem comum que é o fortalecimento do comércio da nossa cidade”, disse.

Fortalecer o comércio, de acordo com o prefeito, sempre foi uma luta do empresariado local. “Sempre houve uma reclamação constante que o comércio daqui era muito fraco, [que havia] muita concorrência dos municípios vizinhos. Hoje, aos poucos, está acontecendo o inverso, [com] o comércio cada vez mais forte e cada vez conseguindo segurar mais o cliente aqui no nosso município, com preços menores, mais oferta, melhor qualidade e melhor atendimento. Isso faz com que o dinheiro circule aqui dentro, fique aqui dentro e com isso todos ganham”, destacou.

Presidente da ACICAVE, o empresário Jair Kreibich destacou que a inauguração da nova sede foi um compromisso assumido pela atual diretoria e vai proporcionar um melhor atendimento aos associados. “Na verdade [aqui] acabou virando o lugar do empresário e esse é intuito mesmo: entregar para Campo Verde um espaço aonde o empresário possa ter as necessidades dele atendidas e muitas vezes lançar novos desafios e ter oportunidade, muitas vezes, de soluções”, disse.

A nova sede do CEMP começou a ser planejada quando a presidência da ACICAVE era ocupada pelo empresário Aparecido Rudnick. “Hoje nós estamos de frente a um belo prédio, uma estrutura que foi sonhada por muitos”, lembrou.

Rudnick lembrou que para construir o novo prédio, inúmeras ações foram realizadas, como jantares, bailes, entre outras. “Foram muitas noites de presidentes e diretores na portaria da Expoverde, trabalhando lá para arrecadar um pouquinho para que pudéssemos colocar aqui”, recordou. “Foi um trabalho feito com muito amor, com dedicação, pensando em Campo Verde”, completou.

A ACICAVE foi fundada em 1995, tendo como primeiro presidente o empresário Moacir Bianchet, que foi sucedido por Marino Koch. Depois vieram Edson Corrêa da Costa, Fabio Schroeter, Aparecido Rudnick, Augusto Marcos Molina Porto, Denimércio Loacyr Gueno e Jair Kreibich.

A CDL foi criada em 2004 e seus presidentes foram: Maria do Carmo Vargas, João Batista Limiro, Elias de Souza Filho e Marcos Rafael Wiesenhutter.

Categorias: Gabinete