Prefeitura investe em obras de ampliação da Academia da Saúde

A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo na ampliação do prédio da Academia da Saúde. As obras, que estão sendo custeadas com recursos do Município e do Governo Federal, vão proporcionar um aumento de 150 metros da área útil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, serão investidos R$ 124,7 mil. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dezembro.

Inaugurada em junho de 2015, a Academia da Saúde oferece à população, através de uma equipe multidisciplinar, atendimento feito por psicólogo, fonoaudiólogo e educadores físicos a cerca de 200 pessoas por semana.

Também são oferecidos atendimentos de enfermagem, nutrição e assistência social. “Os Programas NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Academia da Saúde têm como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis voltados para a comunidade como um todo”, explica Danielli Fermo, gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo ela, devido à grande demanda, metade dos profissionais que atuam na Academia da Saúde atendem no Centro de Especialidades Médicas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “Com essa ampliação que está sendo feita, todos os profissionais atuarão no mesmo espaço, de forma interdisciplinar. E também poderemos ampliar a oferta de vagas e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Categorias: Saúde