Prefeitura de Campo Verde lança edital do Programa Jovem Aprendiz

Edital sobre o Programa Jovem Aprendiz estará disponível a partir do dia 14 no site da Prefeitura de Campo Verde

A partir da próxima segunda-feira (14) o Centro de Referência em Assistência Social de Campo Verde publica o edital para inscrições no Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido por meio de parceria entre a Administração Municipal, o SENAC/MT e o Instituo Germinando Sons.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de janeiro de 1 de fevereiro no CRAS, localizado na Rua Amazonas, 210, no bairro São Lourenço, das 7h30 às 11h0 e das 13h30 às 16h30.

O Programa Jovem Aprendiz atende adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, que estejam matriculados e frequentando o ensino fundamental, médio ou superior em escolas ou faculdades públicas. Para se inscrever, é preciso ter CPF, RG e Carteira de Trabalho, além de estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

Além dos documentos já citados, no ato da inscrição deverão ser apresentados também CPF e RG dos pais ou responsáveis, caso o adolescente seja menor de idade; comprovante de endereço atualizado, número do NIS, atestado de escolaridade e duas fotos 3 x 4.

Serão ofertadas 15 vagas, sendo 7 de ampla concorrência, 02 para portadores de necessidades especiais e 6 para adolescentes que já participam de programa desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A seleção dos inscritos será por meio da avaliação da documentação fornecida, da avaliação socioeconômica e do exame médico, que terá caráter eliminatório. O candidato que não realizar uma dessas fases será eliminado do processo seletivo.

Os aprovados terão como benefício o recebimento de valores equivalentes a meio salário mínimo, décimo terceiro e férias proporcionais. O contrato especial de aprendizagem terá duração de 12 meses, período em que os participantes frequentarão cursos de aprendizagem com carga horária semanal de 20 horas.

O edital com as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz poderá ser acessado através do site www.campoverde.mt.gov.br.

Categorias: Assistência Social