Assistência Social distribui 1,2 tonelada de peixe à famílias de Campo Verde




A Secretaria Municipal de Assistência Social fez hoje (12) à tarde, a distribuição de peixes a 400 famílias carentes e idosos que são atendidos pelo Programa de Apoio Integral à Família (PAIF) e que também participam dos núcleos de convivência e fortalecimento de vínculos. A ação é parte integrante do Programa “Peixe Santo”, implantado pelo Município em 2013.

Foram distribuídos 1,2 mil quilos da espécie tambatinga e cada família pode levar para casa um exemplar com cerca de 3 quilos. A dona de casa Valdirene Ribeiro da Silva foi uma das beneficiadas.

“Eu acho bom, porque nem todo mundo tem como adquirir o peixe pra comer pelo menos na Sexta-feira Santa, então isso ajuda bastante. Eu acho isso bom, muito bom mesmo. É muito bom para a população”, disse ela.

Este é o terceiro ano que a Secretaria de Assistência Social faz a distribuição de peixes na Semana Santa. “No ano passado nós não pudemos fazer por ser ano político”, explicou Rosilene Sanguini Schroeter, secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município.

Os peixes foram adquiridos pela Prefeitura com recursos próprios. O Grupo Bom Futuro, mais uma vez, foi parceiro e doou 25% do total adquirido. “Queremos agradecer ao Bom Futuro, na pessoa do senhor Zeca Bortoli, por mais uma vez ter colaborado conosco nesse projeto”, disse Rosilene Schroeter.

A também dona de casa Cerli de Carvalho foi outra que levou para casa um dos peixes distribuídos. Ela lembrou que o “Peixe Santo” é esperado pela população todos os anos. “O pessoal já está acostumado a receber e fica muito grato. Eu, por exemplo, agradeço muito porque isso aí é uma coisa que todo ano nos ficamos alegre quando recebemos”, disse ela. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social