Prefeitura lança novo edital para construção da creche do Jardim América

A Prefeitura de Campo Verde publicou no último dia 30 de março o novo edital para licitação das obras de construção da creche do Jardim América/Santa Rosa. A realização do certame, quando será conhecida a empresa vencedora, será no próximo dia 5 de maio.

A obra, que teve a planilha de custo atualizada, está orçada em R$ 2.143,014,00. Desse total, R$ 1,7 milhão serão do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A contrapartida do Município será de R$ 432,7 mil.

A construção da creche do Jardim América/Santa Rosa foi paralisada depois que a empresa vencedora da primeira licitação foi dispensada pelo Município por não cumprir o cronograma de execução da obra.

Iniciada em maio do ano passado, em outubro, quando houve a dispensa da empreiteira, 80% da obra deveriam estar concluído. Porém, apenas 8% foram executados pela construtora. “Diante dessa situação não tivemos outra alternativa senão cancelar o contrato e fazer nova licitação”, explicou o prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura