Premiação marca encerramento da etapa Aricá-mirim do Fetran em Campo Verde

Realizada entre os dias 24 e 28 de abril em Campo Verde, a Etapa Aricá-mirim do 14º Festival Temático Teatro para o Trânsito foi sucesso total tanto de público quanto de crítica. O Fetran é realizado pela Polícia Rodoviária Federal com apoio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, do Detran/MT, do Ministério da Justiça e das prefeituras onde são realizadas as etapas.

De acordo com os organizadores, um público de 2.200 pessoas passou pelo Auditório do Centro Empresarial (ACICAVE/CDL) para assistir as 13 peças encenadas por grupos de Campo Verde, Querência, Jaciara e Juscimeira.

A qualidade dos textos, os cenários, os figurinos e a iluminação aumentaram ainda mais a qualidade dos espetáculos, dando um dimensionamento ainda maior à etapa do FETRAN, que teve como destaque o grupo Teatral do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz, de Querência, que ganhou o prêmio de melhor espetáculo em duas categorias.

Na categoria Infantil, o Fonte do Aprendiz ficou com o primeiro lugar como “Melhor Espetáculo” com a peça “Formigueiro em ação”. Na Infanto-juvenil, o grupo teatral de Querência levou o título com a peça “O povo que não acha nada”.

Na categoria Juvenil, o grupo Teatral da Escola Progresso, de Campo Verde, ganhou como “Melhor Espetáculo” com a peça “Quem a morte veio buscar”. O Centro Educacional Paulo Freire, também de Campo Verde, ficou em segundo lugar na categoria Infantil com a peça “Chapeuzinho Vermelho no trânsito em confusão”.

Quem também fez bonito foi a Escola Municipal Monteiro Lobato, que ficou em terceiro lugar na categoria Infanto-Juvenil com a peça “Nos contos eu conto o que aconteceu”. O Departamento de Cultura de Campo Verde ficou em segundo lugar na categoria com a peça “O drama de um motorista arrependido”.

Os vencedores em cada uma das três categorias estão classificados para a final do Festival que será realizada em julho, em Cuiabá. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura