Sessão itinerante da AL/MT está sendo realizada em Campo Verde

Realizada pela primeira vez sob a presidência do deputado Eduardo Botelho, a Assembleia Itinerante em Ação, uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, está acontecendo hoje (5) em Campo Verde, com a realização de mutirão da cidadania e cursos de capacitação para professores da Educação Infantil e Agentes Comunitários de Saúde.

Às 15 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, os deputados se reuniram com prefeitos e vereadores dos Municípios do Vale do São Lourenço e à noite, às 19 horas, será realizada Sessão Especial, onde serão homenageadas com “Moção de Aplauso”, diversas personalidades de Campo Verde.

Mutirão da Cidadania – Na Escola Municipal São Lourenço estão sendo ofertados atendimento médico em ortopedia, ginecologia e clínica geral, além de emissão de documentos como RG e CPF, Cartão do SUS, Bolsa Família, orientação jurídica e atendimento do PROCON.

Na área da saúde estão sendo realizados também exames de sangue para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite, além de testes de glicemia e medição da pressão arterial. Também está sendo oferecido corte de cabelo.

O prefeito Fábio Schroeter esteve presente à abertura do evento e destacou a importância da Assembleia Itinerante para a população e para os municípios.  “As demandas dos municípios são gigantes e o dinheiro é pouco. Nós precisamos nos abraçar mesmo. E a gente fica muito feliz de ver uma Assembleia indo de encontro ao povo, indo nas bases, procurando os munícipes pra ouvir, pra entender melhor as prioridades e poder investir dinheiro nessas prioridades, porque só assim a gente vai conseguir avançar”, frisou.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a presença dos deputados em Campo Verde, onde à noite, a partir das 19 horas, realizam uma sessão especial, é importante para que as demandas do município possam ser apresentadas. “Eu acho que a Assembleia, através dos nossos deputados, podem dar uma grande contribuição para os municípios”, disse.

Fábio salientou que a maior demanda de Campo Verde está na área da saúde. “Nós temos investidos 30% do nosso orçamento só em saúde, enquanto que os outros entes, o Estado e o Governo Federal, investem muito menos do que isso. A cota maior sobra para quem pode menos, pra quem tem menos recursos. Não está certo isso. Então, acho que os deputados podem nos ajudar demais em relação a isso”, observou.

A deputada Janaína Riva, que representou o presidente da AL, Eduardo Botelho, classificou como gratificante, enquanto parlamentar, levar serviços importantes à população e ouvir as demandas dos municípios. “Eu acredito que é muito gratificante para todos os parlamentares acompanharem de perto, ver a transformação que traz a Assembleia Itinerante, não só para o município de Campo Verde mas para toda a região”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete
Tags: Campo Verde