Primeira noite do FESCCAM teve muito talento e bom público

Festival prossegue hoje com a categoria “Inédita”

Um público estimado em mais de mil pessoas lotou o espaço montado na Avenida Brasil na noite de terça-feira (8) na primeira noite do XXIV Festival da Canção de Campo Verde, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal.

A noite começou com a belíssima apresentação do Coral Tempus Adventum, da Igreja Adventista do 7º Dia. Na sequência, 26 intérpretes inscritos na categoria “Gospel” mostraram muito talento nas interpretações, confirmando o nível técnico do evento, considerado um dos maiores do Mato Grosso.

Ao final das apresentações, quatro participantes se classificaram para a final, que acontecerá no próximo sábado (12). São elas: Kesia Silva, Bruna e Gabriela, Kalita dos Reis e Sandy Mariany. A premiação para os quatro primeiros lugares é de R$ 3,5 mil, R$ 2 mil, R$ 1 mil e R$ 800 respectivamente.

A XXIV edição do FESCCAM continua hoje (9), a partir das 19h30, com a apresentação dos intérpretes da categoria “Inéditas”, amanhã (10) será a vez da “MPB” e na sexta-feira (11), última noite da fase classificatória, a categoria “Sertaneja”. No sábado (12) a partir das 15 horas, sobem ao palco os intérpretes inscritos nas categorias infantil e infanto-juvenil.

O vice-prefeito Milton Garbugio representou o prefeito Fábio Schroeter, que estava em viagem, e destacou a importância do FESCCAM no contexto cultural e o incentivo dado pelo Município para a realização do evento. A primeira noite do Festival teve ainda a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter e do vereador Kleberson Almeida. As fotos da primeira noite do FESCAM estão disponíveis na página da Prefeitura de Campo Verde no facebook. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura