Tarifa social vai beneficiar 1,2 mil famílias com descontos na conta de água e esgoto

Rosilene Sanguini Schroeter, secretária municipal de Assistência Social

Criada em 2014 e atualizada em março deste ano, a Lei que instituiu a tarifa social de água e esgoto vai beneficiar 1,2 mil famílias de baixa renda em Campo Verde, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Lei concede descontos que podem variar de 10% a 40% sobre a tarifa, de acordo com a faixa de consumo. “O desconto pode representar uma ajuda muito boa para essas famílias”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter.

Para serem beneficiadas as famílias devem obedecer aos critérios estabelecidos. Entre eles estão a renda familiar, que não pode ser superior a um salário mínimo mensal ou não exceda meio salário mínimo por mês por membro da família. Aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais também são beneficiados, desde que se enquadrem nos requisitos estabelecidos.

Entre outros critérios para a concessão dos descontos da tarifa social estão também a necessidade de estar cadastrado no CAD Único e residir ou ser proprietário de um imóvel com até 60 metros quadrados.

Não terão direito à tarifa social o consumidor que tiver débitos em atraso com a concessionária dos serviços de água e esgoto. Para solicitar a inclusão na tarifa social, as famílias devem procurar diretamente a empresa Águas de Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social