Atleta de Campo Verde se sagra bicampeã Mundial de Jiu-jitsu

Com apenas onze anos e treinando há pouco mais de três, Thais Vitória Schneider sagrou-se bicampeã mundial de Jiu-jitsu, na categoria infantil. O título foi conseguido no 10º Campeonato Mundial, disputado entre os dias 5 e 9 de julho no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Thais é aluna da escolinha municipal de Jiu-jitsu, mantida pela Secretaria Municipal de Esportes, e treinada pelo professor Marcos José de Souza, o “Marcão”. Em maio, também em São Paulo, a atleta havia conquistado o título de campeã brasileira da modalidade em sua categoria.

Chefiada pele treinador Marcão, a equipe de Campo Verde foi composta por 6 atletas. Além de Thais, Willy Pereira (18), e Patrick Ribeiro (15) também se destacaram durante o Mundial.

Willy, que treina há mais de nove anos, ficou com o terceiro lugar na categoria “adulto azul leve”, disputando com outros 39 atletas. Willy lidera o ranking brasileiro em sua categoria.

Patrick Ribeiro treina há quatro anos, também ficou em terceiro lugar na infanto-juvenil “B” pesado. Patrick competiu com outros 15 atletas.

O treinador Marcão ficou satisfeito com os resultados. Para ele, o trabalho que está sendo feito na escolinha de jiu-jitsu está no caminho certo. “Agora é nos preparamos para o campeonato Sul Americano, que será realizado em Florianópolis (SC) daqui a dois meses”, disse.

O treinador também agradeceu o apoio dado pela Secretaria Municipal de Esportes e pela Prefeitura de Campo Verde, cederam o ônibus para a viagem até São Paulo, a estada e a alimentação dos atletas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer
Tags: Campo Verde