Câmara aprova contas do prefeito Fábio de 2016

Votadas durante a sessão ordinária da última segunda-feira (2), as contas do prefeito Fábio Schroeter referente ao exercício de 2016 foram aprovadas pela Câmara de Vereadores com 10 votos favoráveis e três contrários.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) José Carlos Novelli, que foi o relator das contas, já havia dado parecer prévio pela aprovação.

Novelli destacou que a Prefeitura de Campo Verde cumpriu o limite de gastos com pessoal, comprometendo 44,37% do orçamento anual, quando o limite máximo é de 54%. Também superou os investimentos em saúde, com 32,25%, sendo que o mínimo estipulado por Lei é de 15%. Na Educação, a Administração Municipal aplicou 28,96%, quando o exigido é de 25%.

O conselheiro destacou também os 74,14% do Fundo de Educação Básica (FUNDEB) na remuneração dos profissionais do magistério e o repasse de 5,07% da receita orçamentária mensal à Câmara de Vereadores.

“Diante do exposto, acolho o parecer ministerial subscrito pelo Procurador de Contas Willian de Almeida Brito Junior, voto pela emissão de parecer favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Campo Verde referente ao exercício de 2016, sob responsabilidade do senhor Fábio Schroeter”, escreveu Novelli em seu parecer.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete