Campo Verde realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Verde realiza nesta sexta-feira (23) a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Será no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner entre 7h00 e 11h00 e das 13h00 às 17h00 e contará com a presença do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior (foto).

O tema da Conferência será “Garantia dos Direitos e Fortalecimento do SUAS”, que será dividido em quatro eixos. No eixo 1 o tema será “A Proteção social não-contribuinte e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”.

O eixo 2 tratará sobre a “Gestão democrática e controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS”. No eixo 3 o tema será o “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantia de direitos sociassistenciais.

O eixo 4 tratará sobre “A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entres federativos para a garantia dos direitos sociassistenciais.

A Conferência Municipal é um momento em que a população, através da participação ativa no evento terá oportunidade de ter acesso a informações e apresentar propostas voltadas à política de Assistência Social. Tem por objetivo, conhecer os programas, projetos e serviços e propor melhorias na oferta dos meses. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social
Tags: Campo Verde