Esportes

Voltar a Pagina Inicial

Campo Verde conta com um estádio municipal e dois miniestádios onde são disputados jogos amistosos e campeonatos. A cidade tem também um ginásio de esportes municipal com capacidade para 5 mil pessoas, sendo considerado o segundo maior de Mato Grosso.

Com exceção da Escola Estadual Ledy Anita Brescancim, todas as outras, sejam da Rede Municipal ou Estadual de Ensino, contam com ginásios poliesportivos ou quadras de esportes cobertas e com arquibancadas. Nas comunidades rurais, campos de futebol suíço e academias de ginásticas ao ar livre garantem aos moradores o acesso ao esporte e ao lazer.

Na comunidade do Posto Limeira, na Agrovila João Ponce de Arruda e nos Assentamentos Santo Antônio da Fartura e Dom Osório, estudantes e moradores dispõem de quadras de esportes cobertas e campos de futebol suíço.

Na área urbana, a população tem à disposição cinco Academias da Terceira Idade (ATI´s) para se exercitarem. Um profissional de Educação Física orienta os frequentadores, garantindo a execução correta dos exercícios físicos e evitando lesões.