Gestão de Campo Verde está entre as melhores de Mato Grosso

A avaliação foi feita pelo Instituto Rui Barbosa com dados levantados pelos Tribunais de Contas dos estados

O Instituto Rui Barbosa divulgou esta semana a avaliação dos 141 municípios de Mato Grosso nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia de Informação. A análise de desempenho nesses setores resulta no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Os dados são referentes a 2016 e Campo Verde está entre os 21 melhores avaliados, com índice consolidado B entre os 141 municípios do Estado. Os índices atribuídos são A, B+, B, C+, e C, sendo que B aponta uma gestão efetiva. Entre os municípios de porte médio, Campo Verde é um dos quatro melhores avaliados.

O Instituto Rui Barbosa é uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates. Também cabe ao Instituto investigar a organização e os métodos e procedimentos de controles externo e interno para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil.

De acordo com IRB, Campo Verde teve índice B em Educação, B+ em Saúde, C em planejamento, B+ em Gestão Fiscal, C em Meio Ambiente, C em Cidades Protegidas e C em Governança em Tecnologia da Informação. Nenhum município de Mato Grosso obteve o IEGM A, que caracteriza uma gestão altamente efetiva.

O prefeito Fábio Schroeter demonstrou satisfação com o resultado. “A gente fica feliz porque significa que estamos fazendo a coisa certa. É claro que precisamos adequar e melhorar em alguns setores, mas estamos trabalhando justamente para que possamos ter uma gestão melhor avaliada cada vez mais”, disse.

O Instituto Rui Barbosa tem sua sede em Belo Horizonte e reúne Tribunais de Contas de todo o Brasil. São os Tribunais de Contas os responsáveis pelo levantamento dos dados que formam os índices dos setores da administração pública avaliados. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete