Governador Pedro Taques entrega cartões do Pró-Família em Campo Verde na quinta




O governador Pedro Taques estará em Campo Verde na próxima quinta-feira (16) para a entrega dos cartões do Programa Pró-Família a 111 famílias do município. A entrega será na sede da Associação dos Servidores Municipais (ASSEMCAV), com início às 14 horas.

O Pró-Família funciona através de transferência de renda. Cada família receberá mensalmente R$ 100 que poderão ser gastos na compra de alimentos em estabelecimentos cadastrados e aptos a aceitarem o cartão do Pró-Família.

Além da transferência de renda, os beneficiados terão que participar de cursos de qualificação e se preparar para o mercado de trabalho.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que o programa será importante para Campo Verde. “Nós temos em nosso município várias famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social e esse dinheiro que elas receberão através do Pró-Família será de muita ajuda”, disse.

O Pró-Família vai beneficiar também as Agentes Comunitárias de Saúde e Assistentes Sociais. As ACS serão as responsáveis pelo acompanhamento das famílias durante o período em que elas estiveram participando do Programa, que tem duração de 12 meses.

Para isso, cada uma delas receberá uma gratificação de R$ 100 por mês, além de um kit contendo uma mochila, camisa de manga longa, boné e protetor solar.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social