Jovens de Campo Verde iniciam cursos técnicos ofertados pelo CRAS e SECITEC

Nesta segunda-feira (21), 85 jovens de Campo Verde com idade entre 15 e 18 anos iniciaram as aulas nos cursos técnico em Informática, técnico em Agricultura e técnico em Organização de Eventos, ofertados pelo Centro de Referência Assistência Social e pela Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia (SECITEC).

Os cursos terão a duração de dois anos, com as aulas sendo ministradas no período noturno na Escola Municipal São Lourenço. Além do material didático necessário, os alunos terão transporte gratuito e lanche. Para participar eles devem, obrigatoriamente, estar cursando o ensino médio e frequentando regularmente as aulas.

A secretária de Assistência Social de Campo Verde, Rosilene Sanguini Schroeter destacou a importância de os jovens se preparar profissionalmente. “O mercado exige essa qualificação e o mínimo que a Prefeitura pode fazer é apoiar esses cursos”, disse ela.

Diretora da SECITEC em Rondonópolis, Neiva Cól enalteceu a iniciativa da Administração Municipal em firmar parceria para a realização dos cursos. “Quero agradecer pela receptividade, pela forma como vocês estão recebendo esses cursos, dando escola, possibilitando para que a gente consiga atender esses alunos”, salientou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social