Prefeitura adquire veículo para UTI Móvel

A Prefeitura de Campo Verde repassa nesta quarta-feira (17) uma van zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo, adquirido com parte dos valores do duodécimo devolvidos pela Câmara em 2017, custou R$ 173,2 mil e será utilizado como UTI Móvel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a antiga ambulância, ano 2012, devido ao uso intenso apresentava problemas mecânicos com frequência, prejudicando o trabalho de remoção de pacientes para hospitais de Cuiabá ou Rondonópolis e aumentando os custos com manutenção.

O prefeito Fábio Schroeter ressaltou que uma das metas da sua administração é poder melhorar cada vez mais a saúde pública de Campo Verde e a aquisição da nova ambulância vai de encontro a esse objetivo. “Um veículo novo dá mais segurança e a certeza que o transporte poderá ser feito rapidamente, o que é importante em uma situação onde o estado do paciente é grave”, disse o prefeito.

A entrega do veículo será feita às 7h30, em frente ao Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati. Na ocasião, será empossado o novo secretário de Saúde do Município, Altair Timóteo de Araújo, que assume a pasta em substituição à Sandra Badoco.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde