Secretaria de Planejamento tem nova secretária

Servidora de carreira da Prefeitura de Campo Verde, a pedagoga Simoni Pereira Borges, assumiu hoje (8) a Secretaria Municipal de Planejamento. A cerimônia de posse aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito Fábio Schroeter e contou com a presença de vereadores, secretários e servidores.

Simoni Borges assumiu o cargo em substituição à Patrícia Alves da Silva. Secretária de Fazenda, Patrícia respondia cumulativamente pela pasta do Planejamento, cargo em que ficou por três anos e desenvolveu um excelente trabalho na condução do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), instituído pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e aderido por Campo Verde em 2013.

“Quero agradecer pelos momentos que passei à frente do Planejamento. Foram de muita alegria e eu quero também agradecer a equipe que sempre se dedicou para que o trabalho fosse. Simoni, você recebe uma equipe muito capacitada”, disse Patrícia ao entregar o cargo.

O vereador Silvio Eventos, que representou o Poder Legislativo na cerimônia de transmissão de cargo, também elogiou o trabalho desenvolvido pela ex-secretária Patrícia e desejou boa sorte à Simoni Borges. “Desejo a você um excelente trabalho”, disse ele.

Filha do ex-vereador por três mandatos Ulisses Pereira Borges, Simoni afirmou que, juntamente com a equipe da Secretaria de Planejamento, vai se dedicar ao máximo à nova função. “Não será uma tarefa fácil, mas a gente vai se desafiar todos os dias para superar as dificuldades”, disse ela.

Simoni também destacou a visão do prefeito Fábio Schroeter em implantar o planejamento estratégico. “Valorizar o planejamento é importante para o desenvolvimento das políticas públicas”, ressaltou. “Parabéns, Fábio, por tratar o planejamento como algo importante”, salientou.

O prefeito Fábio elogiou a atuação da ex-secretária de Planejamento e salientou que houve grandes avanço no período em que ela esteve à frente da pasta. “Não é fácil tocar uma secretaria, imagine duas”, disse o prefeito. “Só que agora eu acho que ganha uma outra dimensão e vamos colocar uma pessoa exclusiva para comandar a pasta”, disse ele.

Dirigindo-se à nova secretária, Fábio foi enfático. “Fico feliz em te dar essa oportunidade em função da sua capacidade, que é reconhecida por todos. E também pela sua família, que é pioneira em nosso Município”, lembrou. “É com muita alegria que que te recebo no time de secretariado”, completou. “Desejo, Simoni, que você consiga desempenhar um grande papel”, disse.

Para Fábio, o planejamento é a mola propulsora da Administração Pública. “Tem que ser o guia. Todas as secretarias acabam se relacionando com ele, claro que com a visão que a gente tá tentando implantar na Prefeitura”, observou.

Falando em nome da Família Borges, o ex-vereador Ulisses Pereira Borges agradeceu ao prefeito e disse que é uma honra para a família ter, pela primeira vez, um membro ocupando um cargo no primeiro escalão da Administração Municipal.

Estiveram presentes à cerimônia de posse da nova secretária os vereadores Pedro Cambará, Juca Alves, Cícero Alves dos Santos, Kleberson Almeida e Alaene Fernandes, além dos secretários Gilmar Prati (Administração), Andréa Schroeter (Educação e Cultura), Altair Donizete Restani (Indústria, Comércio e Turismo), Altair Timóteo de Araújo (Saúde), Rosilene Sanguini Schroeter (Assistência Social), Fabiano Teruel (Obras e Viação), Leila Camilo (Finanças) e Marcelo Coité (Esportes e Lazer).

Categorias: Planejamento