Prefeitura investe na melhoria do sistema de energia no Santo Antônio da Fartura

IMG_1554A Prefeitura de Campo Verde tem investido para tornar a vida no Assentamento Santo Antônio da Fartura cada vez melhor, mantendo as estradas em boas condições, construindo escolas e melhorando o sistema de iluminação e o fornecimento de energia elétrica.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Viação concluiu os serviços de ampliação da iluminação pública na sede do Assentamento e fez o rebaixamento da alta para baixa tensão em dois ramais do sistema de distribuição de energia.

A ampliação da iluminação pública vai melhorar para os moradores e dar mais segurança aos estudantes que passarão a frequentar a nova escola da comunidade, que está em fase de conclusão. Ao todo foram instalados nove postes e 12 luminárias em um trecho de aproximadamente 800 metros.

Edmir Tiburtino da Silva, morador do Santo Antônio da Fartura enalteceu o trabalho feito pela Secretaria de Obras e Viação, que, segundo ele, vai favorecer os moradores. “A iluminação chegando até na escola – uma parte que estava bem escura; os lotes que não tem casa, que não tem como a pessoa por luz na casa dele, agora está com a luz de frente a casa dele. Com certeza vai ajudar bastante a população no geral”, afirmou.

Gersino Dantas de Oliveira também é morador do Assentamento e destacou a importância das melhorias realizadas. “Vai melhorar muito porque sem energia impossibilita nosso trabalho”, disse ele. “Então, através dessa energia vai crescer o movimento da comunidade e vai ajudar todo mundo”, completou.

No último sábado (21), o prefeito Fábio Schroeter esteve no Assentamento Santo Antônio da Fartura. Durante a visita ele vistoriou as obras que foram executadas, conversou com os assentados e almoçou na casa de um dos moradores.

Para Gersino, a presença do prefeito na comunidade facilita o acesso à Administração Municipal e permite que eles possam fazer suas reivindicações diretamente ao gestor. E, de acordo com ele, a Prefeitura tem estado presente no Assentamento. “O Município de Campo Verde tem ajudado bastante aqui. A saúde, as escolas, tudo funciona pela Prefeitura de Campo Verde e é muito boa a qualidade”, afirmou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação