Campo Verde avançou nas metas estabelecidas no Planejamento Estratégico

1_2Os secretários municipais e o prefeito Fábio Schroeter se reuniram na manhã de hoje para avaliar as metas estabelecidas no planejamento estratégico para o ano de 2016 dentro do conjunto de ações do Plano de Desenvolvimento Estratégico Institucional Integrado (PDI).

A apresentação foi das metas foi feita pela consultora Clélia Guimarães, da Travessia Consultoria, empresa que presta serviço para o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT).

Segundo a consultora, na maioria delas houve avanços que impactaram diretamente na qualidade de vida da população. “Este ano houve uma evolução muito boa”, atestou Clélia. “É por isso que Campo Verde foi colocado como ‘case’ de sucesso”, explicou. Juntamente com Tangará da Serra e Sinop, Campo Verde tem se destacado no PDI e tem sido considerado modelo pelo TCE/MT.

De acordo com a consultora, esse avanço foi alcançado em razão do comprometimento e da dedicação de todos os servidores envolvidos no PDI. “Existe um esforço por parte da Prefeitura para que as coisas realmente aconteçam”, destacou. “Nós temos visto e acompanhado esse esforço da Prefeitura em fazer as coisas acontecerem de verdade lá na ponta, lá para a sociedade”, ressaltou.

Em Mato Grosso, 39 municípios aderiram ao PDI, programa que é uma iniciativa do TCE/MT. A adesão, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, foi um dos fatores que contribuíram com o sucesso da atual administração. “Esse é um trabalho que a gente vem fazendo desde 2013 com o Tribunal de Contas e entre diversas ações que envolvem esse trabalho existe o planejamento estratégico, que é o que está dando grande resultado”, frisou.

Conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, a avaliação feita pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso que mede o nível de maturidade das Prefeituras que participam do PDI e que indica os avanços e o comprometimento das unidades gestoras com o programa, Campo Verde ficou em primeiro lugar. “Isso demonstra que as coisas estão acontecendo, estão dando resultado”, frisou.

Apesar dos bons resultados obtidos, o prefeito Fábio Schroeter espera avançar ainda mais no desenvolvimento das políticas públicas e, dessa forma, proporcionar mais melhorias para a população.

E o planejamento, de acordo com o gestor é fundamental. “Principalmente num momento de crise, que a gente possa fazer mais com menos. Sem isso a gente teria muito mais dificuldades de passar por esse momento, que todos estão vendo que o País está passando”, observou.

Fábio dividiu o sucesso da participação de Campo Verde no Plano de Desenvolvimento Estratégico Institucional Integrado com os colabores da Prefeitura. “A gente está muito satisfeito com a nossa equipe, com todos os nossos servidores públicos pelo empenho e dedicação que estão tendo para melhorar todo esse trabalho”, disse.

Entre os avanços apresentados destacam-se a redução dos índices de mortalidade infantil e materna, o aumento no número de vagas na educação infantil, que atende 100% da população com faixa etária de 4 a 5 anos; a redução da mortalidade de pessoas com menos de 70 anos, a melhoria da infraestrutura e o fortalecimento da economia local com a criação do programa Licita Campo Verde – Compras Governamentais. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Planejamento