Gestores das escolas estaduais e municipais de Campo Verde participam de curso de formação

Diretores das escolas de Rede Municipal de Ensino e coordenadores, supervisores e diretores das escolas estaduais de Campo Verde, estão participando nesta sexta-feira (9) de um curso de formação no Centro Educacional Paulo Freire.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, o tema que está sendo trabalho são as formações ofertadas pelo Estado aos profissionais da Rede Estadual de Educação.  “E o município, as Escolas Municipais, foram convidadas para ter esse conhecimento”, disse ela.

Andréa Schroeter destacou que o programa de formação desenvolvido pelo Governo do Estado é muito parecido com o do Município de Campo Verde. “Nós agora estamos fazendo o diagnóstico da Rede e, depois disso, nós vamos preparar as intervenções, da mesma forma que é o programa do Estado”, informou.

Conforme destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, a formação integrada dos profissionais da Educação do Município com os da Rede Estadual proporciona um ganho maior no aprendizado dos alunos. “O aluno que estiver na Rede Municipal e for transferido para a Rede Estadual, o nosso intuito a longo prazo, é que essas crianças não sintam nenhuma diferença”, observou.

A formação está sendo ministrada pela professora-formadora do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação em Primavera do Leste, Simone Camargo.

Segundo ela, o curso de formação que está sendo realizado hoje faz parte de uma programação que será desenvolvida ao longo do ano. “Nós, da Rede Estadual, do CEFAPRO, temos um orientativo de formação continuada para 2018 e é isso que trouxemos para discutir, tanto com a Rede Estadual como com a Rede Municipal aqui de Campo Verde”, informou.

De acordo com a professora-orientadora, uma das propostas trabalhado no curso é o levantamento de possíveis temáticas que poderão ser estudadas durante as formações. “Esse processo todo vai culminar com a tentativa da melhoria da qualidade da educação pública do Estado de Mato Grosso”, destacou. “E é um caminhar que também a Rede Municipal tem se proposto a fazer”, completou.

Categorias: Educação e Cultura