Vigilância Ambiental realiza mutirão de limpeza no Recanto do Bosque I e II a partir desta quinta-feira




A partir das 7 horas desta quinta-feira (15), a Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde inicia mais um mutirão de limpeza nos bairros Recanto do Bosque I e Recanto do Bosque II.

Serão recolhidos latas, garrafas plásticas, utensílios domésticos velhos, pneus, lonas e todo o tipo de material que possa acumular água. A orientação é para que os moradores coloquem os descartes em frente suas casas.

O objetivo da ação é eliminar os focos do mosquito Aedes aegipty. A ação é emergencial devido ao alto índice de infestação, que é de 6% no Recanto do Bosque I e de 7% no Recanto do Bosque II.

Este mês, segundo a Vigilância Ambiental, foram registrados um caso de dengue e um de febre chikungunya nos dois bairros.

Para a realização dos trabalhos, que se estenderão até sexta-feira (16), serão utilizados dois caminhões caçamba, uma pá carregadeira e três servidores.

Este será o segundo mutirão realizado nos bairros num período de pouco mais de seis meses. O último aconteceu em setembro do ano passado e, de acordo com a Vigilância Ambiental, foram recolhidos entre 15 e 20 caminhões de lixo.

Categorias: Saúde