Pacientes do CAPS concluem curso de olericultura básica

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Campo Verde, 13 pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) participaram durante essa semana de um curso sobre Olericultura Básica.

Ministrado pelo instrutor do SENAR/MT, Edelson Lemos, o curso teve 40 horas de duração divididas em aulas teóricas e práticas, onde foram ensinadas técnicas de cultivo de hortaliças. “O curso teve o objetivo de ensinar os pacientes sobre como formular uma horta caseira”, explicou o psicólogo do CAPS Orivaldo Sales.

Acostumado a trabalhar com produtores tradicionais de hortaliças, Edelson Lemos elogiou a participação e o desempenho dos pacientes do CAPS, que receberão na tarde desta sexta-feira (27) os certificados de formação.

“O aproveitamento foi ótimo”, frisou. “Eles são muito interessados e atenciosos”, destacou Lemos. “Eles poderão agora usar o que aprenderam na criação de uma horta em suas casas”, completou.

O psicólogo Orivaldo Sales ressaltou que esse tipo de atividade é importante como terapia, pois auxiliam no tratamento. “Esse processo de contato com a terra, com o plantio, esse processo de colheita, contribuem com a saúde mental dos pacientes”, explicou.

Categorias: Saúde