SEDAM/CV retoma recebimento de pneus usados no próximo dia 20

Interrompido no ano passado devido à falta de licenciamento da empresa responsável pelo descarte final, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde (SEDAM/CV) retoma a partir do próximo dia 20 o recebimento de pneus usados.

De acordo com o supervisor de Meio Ambiente da SEDAM/CV, Edson Silva Castro, o recebimento será feito no barracão destinado ao armazenamento dos pneus, no Distrito Industrial II, entre 7h00 e 16h00.

Segundo ele, o descarregamento deverá obedecer algumas regras que serão implantadas para organizar o espaço de recebimento. Todo os pneus recolhidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente são repassados a uma empresa privada que dá o destino final ao material.

Conforme desatacou Castro, o recolhimento de pneus velhos, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, também colabora com a saúde pública, evitando a proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya.