Vice-prefeito destaca importância do IFMT para Campo Verde e para Mato Grosso


Instituição comemorou no último domingo 75 anos de fundação

O vice-prefeito de Campo Verde, Milton Garbugio, participou no último domingo (15) das festividades alusivas aos 75 anos de fundação da Escola Agrotécnica de São Vicente, atual Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Acompanhado pelo chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, Milton Garbugio destacou a importância da instituição que, segundo ele, contribui com o desenvolvimento econômico e social de Campo Verde e de Mato Grosso.

“A Escola Agrotécnica de São Vicente, tem, ao longo de sua história, contribuído para a melhoria de vida dos alunos que nela estudaram e, principalmente nos últimos quarenta anos, tem formado profissionais que atuam naquela que é a principal base da economia de nossa cidade e do nosso estado: a agropecuária”, frisou.

Durante seus discursos o diretor do campus do IFMT em São Vicente, Livio Wogel e o reitor Willian de Paula destacaram a parceria entre a instituição e a Prefeitura de Campo Verde que, segundo ele, tem sido de fundamental importância. Uma homenagem foi entregue à Milton Garbugio em reconhecimento ao apoio dado pelo Município à instituição.

O prefeito Fábio Schroeter, que não pode participar das solenidades por motivo de saúde, reconheceu essa importância e garantiu apoio. “Nós sabemos o quanto o IFMT é importante para a formação de nossos jovens e por isso, dentro das nossas possibilidades e da legalidade, estaremos sempre prontos para atender naquilo que for possível”, disse ele.

Ao longo dos seus 75 anos de história, a Escola Agrotécnica de São Vicente da Serra teve entre seus alunos, personalidades importantes da política mato-grossense, como o senador Jonas Pinheiros, morto em 2008, e os atuais senadores da República, Wellington Fagundes e Cidinho Santos. Também passaram por suas salas de aula, alunos que se destacaram em outros setores. Vários deles foram homenageados durante as solenidades do último domingo.

Fundando em 1943 com o nome de Aprendizado Agrícola de Mato Grosso, oferecia à época apenas a formação de 5ª a 8ª série do ginasial. Em 1979, a então Escola Agrotécnica de São Vicente da Serra passou a oferecer o curso técnico em agropecuária e, em 2008, com a transformação em Instituto Federal, passou a oferecer cursos de graduação.

Categorias: Gabinete